Sobre Elena

Elena Gilbert é a personagem principal da série de livros The Vampire Diaries e do seriado homônimo e baseado nos livros, The Vampire Diaries, no qual é interpretada por Nina Dobrev. Elena faz parte do triângulo amoroso que é a base da trama: Elena, Stefan Salvatore, por quem ela se apaixona e o irmão de Stefan, Damon que ao longo da história - tanto no livro quanto no seriado - se apaixona por Elena.
Antes de conhecerem Elena, os irmãos Salvatore foram apaixonados por Katherine. Nos livros da série, Katherine é uma vampira que seduziu ambos os irmãos no período da Renascença, na Itália. No seriado, Stefan e Damon tem ascendentes que vieram da itália mas moravam em Mystic Falls - nos Estados Unidos - na época em que conheceram Katherine, em 1864. A semelhança é que tanto no livro quanto no seriado, os dois foram transformados por Katherine e acreditaram que ela havia morrido, embora mais tarde descubram que está viva e é mais maligna que imaginavam.
Katherine e Elena são idênticas em aparência, mas diferentes em comportamento e personalidade. No seriado, descobre-se que a semelhança física está relacionada ao fato de Elena ser uma descendente direta de Katherine e sua doppelgänger ou 'cópia'.
Anos após a suposta morte de Katherine, os irmãos Salvatore - agora inimigos, sendo que Damon culpa Stefan pelo que aconteceu a Katherine - acabam indo para Fell's Church, onde Elena mora nos livros ou Mystic Falls, nome da cidade na série de TV. Elena conhece Stefan primeiro e se apaixona por ele, sendo correspondida. Os dois vivem um romance no qual Damon tenta inteferir. Eventualmente, Damon também se apaixona por Elena, mas não é correspondido logo. Mais tarde, Elena ficará um tanto dividida entre os dois, incapaz de ignorar que ama Stefan, mas que há algo entre ela e Damon.


Elena Gilbet
Personagem de The Vampire Diaries
Nina Dobrev, intérprete de de Elena
Nascimento1992
OrigemEstados Unidos da América
SexoFeminino
Espéciehumana/ doppelgänger
Actividade(s)Estudante
Seriado(s)The Vampire Diaries (série de televisão)
Primeira apariçãoPiloto
Interpretado porNina Dobrev