Episódios

Oi! Aqui é o espaço onde postamos a sinopse de todos os episódios. Desde a 1ª Temporada até a última. Abaixo,as listas:

Primeira Temporada: 2009 - 2010
Episódio
#
Total
#
TítuloDirigido porEscrito porEstreiaAudiência
em milhões (EUA)
11"Pilot"Marcos SiegaKevin Williamson
Julie Plec
10 de setembro de 20094.91
Quatro meses depois de um trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert (17 anos) e seu irmão, Jeremy (15), ainda estão tentando lidar com a dor e seguir suas vidas. Elena sempre foi uma estudante ‘famosa’, bonita, popular e sempre envolvida com seus amigos e a escola; mas agora ela luta para esconder sua tristeza. Como o ano letivo começa, Elena e suas amigas são fascinadas por uma aluno novo – bonito e misterioso -, Stefan Salvatore. Stefan e Elena são atraídos um para o outro de imediato, e ela não sabe sobre os séculos de idade do garoto, de sua luta para viver pacificamente entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação do vampiro bruto e violento. Agora, estes dois irmãos vampiros – um bom e um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas dos amigos e familiares dela, além de todos os moradores da pequena cidade de Mystic Falls, Virgínia. 
22"The Night of the Comet"Marcos SiegaKevin Williamson
Julie Plec
17 de setembro de 20093.78
Enquanto Mystic Falls se prepara para o festival de celebração com a passagem de um cometa, Vicki está no hospital se recuperando do ataque de Damon. Stefan vai até o hospital e tenta – com suas habilidades – fazer Vicki se esquecer do ataque, mas sua tentativa é interrompida quando Matt chega. Jeremy continua a lutar com seu uso de drogas e seus sentimentos por Vicki. Na reunião de Pais e Mestres, Mr. Tanner adverte sua preocupação à Tia Jenna de que Jeremy está com problemas e necessita uma intervenção. Elena vai até a Pensão Salvatore para falar com Stefan, mas ao invés disso, encontra Damon. Damon diz a ela sobre o relacionamento passado de Stefan com uma garota chamada Katherine, e quando Stefan chega à casa, Elena é surpreendida ao ver como ele parece estar pertubado em vê-la ali. Entretanto, a memória do ataque começa a vir à tona em Vicki e Damon usa seus poderes de persuasão para fazê-la esquecer o acontecimento. Enquanto isso, Elena percebe que ela tem de dizer à Stefan como ela se sente sobre ele, e ambos dividem o primeiro beijo quando a luz do cometa passa pelo céu de Mystic Falls. E finalmente, Damon escolhe Caroline como sua próxima vítima. 
33"Friday Night Bites"John DahlBarbie Kligman
Bryan M. Holdman
24 de setembro de 20093.81
Elena tentar ignorar os avisos de Bonnie sobre as vibrações pertubadoras que começou a ter de Stefan. Tyler tenta constranger Stefan jogando futebol com ele, mas Stefan se esforça nas capturas e passagem de bolas, impressionante a todos com sua habilidade. Mr. Tanner relutantemente deixa Stefan se juntar ao time de futebol. Elena convida Stefan e Bonnie para jantar, esperando que ambos sejam restritos, mas a noite é interrompida com a chegada inesperada e indesejada de Damon e Caroline. Finalmente, a cidade está chocada com os atos de violência. 
44"Family Ties"Guy FerlandAndrew Kreisberg
Brian Young
1 de outubro de 20093.53
Vicki recebe Tyler, que a pergunta sobre a festa, e depois ela o acusa de tentar esconder o relacionamento deles de seus pais. Matt revela um segredo de família útil à Stefan. Na festa, Damon diz à Elena uma história sobre o passado da família Salvatore, deixando Elena com perguntas que Stefan se recusa à responder. Finalmente Stefan toma medidas para colocar Damon fora de sua vida para sempre. 
55"You're Undead to Me"Kevin BraySean Reycraft
Gabrielle Stanton
8 de outubro de 20093.52
Stefan está esperançoso que o seu plano para se livrar de Damon esteja funcionando. Elena e Jenna estão preocupadas com o relacionamento de Jeremy com Vicki. Stefan decide revelar parte do seu passado para Elena. Em uma lavagem de carros para levantar fundos, Bonnie é surpreendida por habilidades que ela não sabia que possuía e procura conselhos com sua avó (Jasmine Guy, “A Different World”). Elena ouve de um estranho uma história perturbadora sobre a família Salvatore. Elena acaba descobrindo sobre o passado de Stefan. Damon acaba por fugir do cárcere e matando Zach, depois ataca Vicki e seus amigos no cemitério. Elena chega na casa de Stefan e o pergunta:"O que você é". 
66"Lost Girls"Marcos SiegaKevin Williamson
Julie Plec
15 de outubro de 20093.88
Elena exige que Stefan explique todos os acontecimentos apavorantes que tem acontecido em Mystic Falls. Nos flashbacks, Stefan explica como sua rivalidade com seu irmão Damon começou. De volta ao presente, Damon atea fogo em todos no cemitério, exceto em Vicki, que sobrevive ao ataque. Damon leva Vicki para casa, lhe dá um pouco de seu sangue e a transforma. Vicki, apavorada, foge. Stefan e Elena descobrem o ocorrido. Stefan tenta dissuadir Vicki a viver como ele. Logan ataca Stefan com uma estaca, mas Damon chega e o ataca. Vicki bebe seu sangue e foge. 
77"Haunted"Ernest DickersonKevin Williamson
Julie Plec
Andrew Kreisberg
29 de outubro de 20094.18
Elena tenta convencer Jeremy a manter distância de Vicki. Caroline deixa o colar de Damon com Bonnie, para que ela use com sua fantasia de Halloween, e tenta recuperar-lo quando Damon se surpreende com a habilidade de Bonnie. Bonnie fala com a sua avó sobre o incidente (atriz convidada Jasmine Guy) e fica sabendo mais sobre o passado de sua familia. Tentando encontrar Vicki, Matt tenta abrir a porta da escola mal assombrada, mas a noite toma um rumo terrível. Michael Trevino também participa deste episódio. 
88"162 Candles"Rick BotaBarbie Kligman
Gabrielle Stanton
5 de novembro de 20094.09
No seu aniversário, Stefan (Paul Wesley) é surpreendido por uma visita de Lexi, (convidada Arielle Kebble, Gilmore Girls) uma de suas amigas mais antigas. Ainda chateada pelos acontecimentos do Halloween, Elena (Nina Dobrev) faz o seu melhor para ficar longe de Stefan, mas Lexi a dá alguns conselhos indesejáveis sobre seu relacionamento. Elena e Jenna (Sara Canning) estão surpresas pela mudança no comportamento de Jeremy (Steven R. McQueen). Quando Damon (Ian Somerhalder) insiste, Caroline (Candice Accola) tenta pegar o medalhão de volta, que está com Bonnie (Katerina Graham). Finalmente, a oferta de Damon de ajudar a xerife Forbes (convidada Marguerite MacIntyre) tem resultados súbitos e trágicos. Zach Roerig também estrela. 
99"History Repeating"Marcos SiegaBryan M. Holdman
Brian Young
12 de novembro de 20094.10
Jeremy tem um tempo com seu novo professor misterioso de história, Alaric Saltzman (ator convidado Matt Davis, Legalmente Loira) e o apresenta à tia Jenna. Bonnie está tendo sonhos terríveis sobre um de seus antepassados. Apesar de Elena se esforçar para acalmar as coisas, Bonnie e Caroline continuam discutindo sobre o medalhão. Quando as meninas realizam uma sessão espírita para ajudá-las a decidir o que fazer, os resultados são mais estranhos do que o esperado. Matt ajuda Caroline quando ela precisa de um amigo. Damon finalmente revela a Stefan a razão verdadeira dele ter voltado a Mystic Falls. 
1010"The Turning Point"J. Miller TobinKevin Williamson
Julie Plec
Barbie Kligman
19 de novembro de 20093.57
Depois de ler um jornal deixado por algum ancestral dos Gilbert, Jeremy (Steven R. McQueen) se inspira à retornar seu antigo hobby de desenhar criaturas imaginárias, um talento que ele tinha abandonado quando seus pais morreram. Para surpresa de seus amigos, Matt (Zach Roering) e Caroline (Candice Accola) continuam saindo juntos. Quando a xerife Forbes (estrelada por Marguerite MacIntyre) diz a Damon (Ian Somerhalder) que houve outro ataque, ele se oferece para rastrear o assassino e descobre um pedaço surpreendente de informação a respeito das familias fundadoras da cidade. Alaric (interpretado por Matt Davis) interfere numa cena embaraçosa com Jeremy, Tyler (Michael Trevino) e o Prefeito Lockwood (Interpetado por Rob Pralgo). Stefan (Paul Wesley) e Elena (Nina Dobrev) chegam a um novo entendimento, mas ela acaba por descobrir sobre Katherine e foge. Na metade do caminho ela acaba atropelando um homem e seu carro capota, Elena passa o maior sufoco quando o homem que ela pensa estar morto se levanta e vai a sua direção. 
1111"Bloodlines"David BarrettKevin Williamson
Julie Plec
Sean Reycraft
21 de janeiro de 20103.68
Damon (Ian Somerhalder) faz uma viagem à Geórgia e leva Elena juntamenta consigo, onde encontra uma antiga paixão, Bree (atriz convidada Gina Torres, “Eli Stone”) e pede sua ajuda para descobrir como abrir o túmulo. Lá, Elena bebe muito. Stefan (Paul Wesley) se abre com Grams (atriz convidada Jasmine Guy) em seus esforços para ajudar a Bonnie (Katerina Graham) a superar seus medos e aceitar seus poderes. Ao fazer uma pesquisa para seu trabalho de história na biblioteca pública, Jeremy (Steven R. McQueen) conhece uma garota “bonitinha-nerd” chamada Anna (atriz convidada Malese Jow, “Hannah Montana”), que tem suas próprias teorias sobre o passado de Mystic Falls. Elena salva a vida de Damon quando ele é atacado pelo namorado vampiro de Lexi, que foi morta por Damon. Damon descobre sobre a traição de Bree e a mata. Quando voltam de Geórgia, Elena descobre que é adotada e Stefan diz a Damon que vai o ajudar a libertar Katherine. 
1212"Unpleasantville"Marcos SiegaBarbie Kligman & Brian Young28 de janeiro de 20103.71
Enquanto Stefan e Damon tentam descobrir a identidade do novo vampiro sobre á cidade, Stefan da para Elena novas jóias com verbena para protegê-la e também sua família, e amigos. Precisando de dinheiro, Matt aceita um emprego no Mystic Grill, onde Ben, jogador de football americano já formado do terceiro ano, trabalha como garçom. Ben protege Bonnie quando percebe que Damon está a incomodando. Damon e Stefan acompanham a Elena em uma festa na escola com tema de 1950, onde Alaric se apresenta a Damon. 
1313"Children of the Damned"Marcos SiegaKevin Williamson & Julie Plec4 de fevereiro de 20103.99
Em flashbacks, Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder) irão recordar ao longo do tempo as ações que foram tomadas pelas pessoas da cidade que incluem a seu pai, Giuseppe Salvatore (ator convidado James Remar, “Dexter”) e Pearl (atriz convidada Kelly Hu, "Army Wives"), levando aos eventos devastadores que causaram a quebra em seu relacionamento. No presente, o encontro entre Bonnie (Katerina Graham) e Ben (ator convidado Sean Faris) toma a um rumo assustador. Elena ajuda Stefan e Damon na corrida para encontrar um antigo jornal em falta que pertenceu a um dos seus antepassados. Enquanto isso Stefan descobre a verdadeira razão do interesse de Alaric (Matt Davis) tanto com o jornal, como a história da cidade. Damon descobre que um velho conhecido retornou á cidade com um plano que ele compreende. Steven R. McQueen e Sara Canning também estrelam. 
1414"Fool Me Once"Marcos SiegaBrett Conrad11 de fevereiro de 20103.51
Stefan (Paul Wesley) ajuda Elena (Nina Dobrev) e Bonnie (Katerina Graham) a saírem de uma situação perigosa. Jeremy (R. Steve McQueen), convida Anna (atriz conviada Malese Jow) para uma festa na floresta, sem saber que ela tem suas próprias razões para querer encontrá-lo lá. Quando Stefan, Damon (Ian Somerhalder) e Elena trabalham com Bonnie e sua avó (atriz convidada Jasmine Guy) para abrir a tumba, todos estão chocados com o que descobriram. Katherine não está na tumba e tem ignorado Damon desde 1864. A avó de Bonnie morre calmamente. Candice Accola, Zach Roerig e Michael Trevino também estrelam. 
1515"A Few Good Men"Joshua ButlerBrian Young25 de Março de 20103.33
Matt e Caroline são surpreendidos pelo reaparecimento repentino da mãe de Matt, Kelly (atriz convidada Melinda Clarke). Stefan e Elena estão preocupados com a nova atitude de Damon. Damon é solicitado pela Xerife Forbes para participar de um leilão de solteiros para arrecadação de fundos. Alaric descobre segredos chocantes de seu próprio passado. Com a ajuda de Jenna e Stefan, Elena está determinada a descobrir tudo que puder sobre sua mãe biológica, mas a verdade pode ser mais do que ela pode suportar. Com a morte de um humano informante de sua mãe, Elena pega o celular do homem e liga para um número o qual quem atende pode ser sua mãe. 
1616"There Goes the Neighborhood"Kevin BrayBryan Oh & Andrew Chambliss01 de Abril de 20102.80
Anna traz uma convidada surpresa quando ela faz uma visita ao Damon . Elena e Stefan saem com Caroline e Matt, mas Stefan e Matt descobrem que têm alguns pontos em comum. Jenna se reúne com a sua velha amiga Kelly (atriz convidada Melinda Clarke), e Jeremy descobre a verdade sobre sobre Anna. Jeremy a pede que o transforme em Vampiro. 
1717"Let the Right One In"Dennis SmithBrian Young & Julie Plec08 de Abril de 20103.48
Quando Stefan e Damon fazem um novo e perigoso inimigo, Stefan se encontra numa situação arriscada. Damon e Elenta tentam convencer Alaric a se unir a eles para que eles possam ajudar Stefan. Matt espera que sua mãe, Kelly, tenha chegado pra ficar. Depois que seu carro quebra num temporal, Caroline faz uma terrível descoberta que choca a todos na cidade. 
1818"Under Control"David Von AnckenBarbie Kligman & Andrew Chambliss15 de Abril de 20103.15
Enquanto Stefan luta para controlar seu novo problema, Elena e Jeremy são surpreendidos pela visita de seu tio, John Gilbert. Alaric tem uma estranha conversa com Elena sobre Isobel. Em um evento do dia dos Fundadores, Stefan demonstra uma rara atitude de festeiro e a tentativa de Damon para descobrir porque o Tio John retornou á cidade leva a uma terrível reviravolta. Um incidente em uma festa causa problemas entre Matt e Tyler, e a relação entre Matt e sua mãe, Kelly, atinge uma nova baixa. Enquanto isso, os esforços de Elena para confortar Jeremy dá errado e ele decide fazer justiça com as próprias mãos. 
1919"Miss Mystic Falls"Marcos SiegaBryan Oh & Caroline Dries22 de Abril de 20103.31
No dia da Festa de Gala dos Fundadores, Elena e Caroline competem pelo titulo de “Miss Mystic Falls” contra outras garotas, incluindo Tina Fell e Amber Bradley. Elena está feliz em ter Bonnie de volta á cidade, mas Bonnies ainda tem alguns problemas para resolver. John Gilbert tenta intimidar Damon, mas o seu plano não tem o efeito desejado. Damon descobre que Stefan está escondendo um perigoso segredo que pode causar um grande impacto em todos da cidade. 
2020"Blood Brothers"Liz FriedlanderKevin Williamson & Julie Plec29 de Abril de 20103.39
Enquanto Stefan se esforça para chegar a um acordo com seu passado, ele e Damon revelarão partes de sua história a Elena, até que ela finalmente descobre a verdade sobre como eles se tornaram vampiros. Pearl tem um feio confronto com Jonathan Gilbert. Damon e Alaric tentam encontrar uma invenção misteriosa antes que Jonathan faça. A amizade e a paquera entre Jeremy e Anna continua a crescer. 
2121"Isobel"J. Miller TobinCaroline Dries & Brian Young06 de Maio de 20103.33
Isobel (atriz convidada Mia Kirshner) retorna à cidade e atordoa Alaric, com sua atitude. E ela exige que ele marque um encontro com Elena. Quando mãe e filha finalmente se encontram, Isobel recusa a responder a maioria das perguntas de Elena, mas revela a ela para parar de tentar achar a intervenção misteriosa de Johnathan Gilbert. As ações perigosas de Isobel levarão Stefan, Damon e Bonnie, para intervir e ajudar Elena a lidar com a situação. 
2222"Founder's Day"Marcos SiegaBryan Oh & Andrew Chambliss13 de Maio de 20103.47
O Dia dos Fundadores finalmente chegou, e todos estão ocupados com os preparativos de última hora para carros alegóricos e fogos de artifício. Apesar de Damon e Alaric fazerem o seu melhor para pará-lo, Johnathan Gilbert define um plano em movimento que traz o Dia do Fundador ao fim, em meio ao caos, destruição e morte. Katherine volta à Mystic Falls. 

 Segunda Temporada: 2010 - 2011

Episódio
#
Total
#
TítuloDirigido porEscrito porEstreiaAudiência
em milhões (EUA)
123"The Return"Marcos SiegaJulie Plec
Kevin Williamson
09 de setembro de 20103.36
Iniciando na mesma noite do final da temporada passada, Elena chega em casa para um pesadelo quando descobre o destino de tio John e Jeremy. No hospital, a Xerife Forbes é consolada por Matt, Bonnie e Damon, enquanto ela aguarda para saber se Caroline irá sobreviver ao acidente de carro. Depois de uma conversa com Elena, confuso sobre os acontecimentos da noite, Damon é o primeiro a perceber que Katherine voltou. A chegada de Katherine envia Stefan e Damon em um caminho para descobrir o que ela quer, porque ela está de volta, e o quanto ela é uma ameaça para as pessoas que amam. Entretanto, ainda se recuperando da morte de seu pai, Tyler é surpreendido quando seu tio encantador e misterioso, Mason Lockwood, chega para consolar a família. 
224"Brave New World"John DahlBrian Young16 de Setembro de 20103.01[2]
Quando a confusa e desesperada Caroline , deixa o hospital e se junta aos seus amigos no carnaval de Mystic Falls, Damon quer tomar medidas imediatas, mas Stefan e Elena vem para defender Caroline. Mat está completamente perplexo com o comportamento de Caroline, mas ainda tenta dizer a ela sobre seus sentimentos pela mesma. Damon tem uma suspeita sobre o Tio Manson e usa a personalidade volátil de Tyler na tentativa de conseguir que Manson revele os segredos dele. Irritada com tudo que está por volta dela, Bonnie desconta sua raiva em Damon. Steve R. McQueen também estrela. 
325"Bad Moon Rising"Patrick NorrisAndrew Chambliss23 de Setembro de 20103.56
Elena (Nina Dobrev), Damon (Ian Somerhalder) e Alaric (Matt Davis) fazem uma viagem a Duke University e pesquisa através da investigação Isobel sobre folclore e fenômenos paranormais para ver se podem descobrir nenhuma pista para o mistério que envolve a família Lockwood. Uma ex-aluna de Isobel, Vanessa (Courtney Ford, "Dexter") oferece para guiá-los através da investigação e acaba recebendo uma educação muito própria. Stefan (Paul Wesley) se depara com um perigo terrível na floresta, e Tyler (Michael Trevino) faz uma descoberta chocante sobre Mason (Taylor Kinney).Steve R. McQueen, Katerina Graham, Sara Canning e Zach Roerig também estrelam. 
426"Memory Lane"Rob HardyCaroline Dries30 de Setembro de 20103.18
Stefan (Paul Wesley), toma medidas drásticas para descobrir o real motivo de Katherine (Nina Dobrev) voltou a Mystic Falls, e fica chocada quando ela revela novos segredos sobre o que realmente aconteceu em 1864. Damon (Ian Somerhalder) tenta uma nova tática para resolver suas questões com Mason, (ator convidado Taylor Kinney), mas é a prova caro. Tyler (Michael Trevino) leva Mason para lhe contar a verdade sobre o Lockwoods. Finalmente, quando Katherine entrega um ultimato, Stefan e Elena (Nina Dobrev) ficam com poucas opções. Sara Canning, Candice Accola, Zach Roerig e Matt Davis também estrelam. 
527"Kill Or Be Killed"Jeff WoolnoughMike Daniels7 de Outubro de 20103.47
Tyler aprende mais sobre a maldição de Mason e da família Lockwood. Stefan e Damon discutem sobre como lidar com Mason. Elena tenta manter Jeremy de tornar-se mais envolvido com o mistério dos Lockwood, mas Jeremy faz um esforço para sair com Tyler. Mason dá a Sheriff Forbes algumas informações surpreendentes, levando a uma noite de violência, confissões e sofrimento. 
628"Plan B"John BehringElizabeth Craft
Sarah Fain
21 de Outubro de 20103.62
Apesar dos esforços de Elena manter Jeremy seguro, ele se oferece para ajudar Damon e Alaric a lidar com Katherine. Sheriff Forbes e Caroline compartilham alguns momentos raros da mãe de qualidade/filha da hora. Bonnie acidentalmente descobre novas informações sobre Mason e as compartilha com Stefan, levando Damon tomar providências com suas próprias mãos. 
729"Masquerade"Charles BeesonKevin Williamson
Julie Plec
28 de Outubro de 20103.55
Stefan e Damon criam um novo plano para lidar com Katherine no baile de máscaras dos Lockwood. Katherine convida uma velha amiga, Lucy (atriz convidada Natashia Williams), para participar do baile com ela. Bonnie, Jeremy e Alaric fazem o que podem para ajudar Stefan e Damon, mas a Katherine tem uma surpresa planejada que nenhum deles poderia prever. As coisas tomam um rumo feio quando Matt e Tyler começam a brigar. 
830"Rose"Liz FriedlanderBrian Young4 de Novembro de 20103.63
Stefan e Damon vem salvar Elena, e durane o período, descobrem novas informações surpreendentes sobre pessoas, vampiros e eventos do século passado. Jeremy ajuda Bonnie depois que ela lança um feitiço difícil e cansativo, e Caroline faz o que pode para facilitar as coisas para Tyler. Finalmente, Stefan e Damon chegam a um novo plano. 
931"Katerina"J. Miller TobinAndrew Chambliss11 de Novembro de 20103.50
Elena se coloca em uma situação perigosa quando ela procura a verdade sobre o passado de Katherine e vê que seu futuro pode mudar. Sabendo que Stefan nunca concordaria com o seu plano, Caroline jura sigilo a Elena. Damon usa uma confidente recém-encontrada (Rose) para ajudá-lo a tentar descobrir o real propósito e do poder da pedra da lua. Jeremy e Bonnie atendem Luka (ator convidado Bryton James), um novo aluno, com uma história familiar surpreendente. 
1032"The Sacrifice"Ralph HemeckerCaroline Dries2 de Dezembro de 20103.46 [3]
Elena (Nina Dobrev) decide tratar do assunto com suas próprias mãos e faz uma proposta tentadora a Rose (atriz convidada Lauren Cohan) para ajudá-la. Quando as coisas tomam um rumo inesperado, no entanto, Rose convida Damon (Ian Somerhalder) para ajudar com o plano de Elena e a colocá-lo em prática. Numa tentativa imprudente de Jeremy (Steven R. McQueen) para ajudar Bonnie (Katerina Graham) a recuperar a selenita, ele coloca sua vida em uma posição de risco e as forças de Stefan (Paul Wesley) o colocam em perigo. Bonnie e Luka (ator convidado Bryton James) formam uma relação próxima. Tyler (Michael Trevino) mostra a Caroline (Candice Accola) a porão dos Lockwood, onde ela faz uma descoberta que deixa os dois apavorados. 
1133"By the Light of the Moon"Elizabeth AllenMike Daniels9 de Dezembro de 20103.16
Com a aproximação da lua cheia, Caroline ajuda a Tyler se preparar para a transformação, que ele é incapaz de parar. Enquanto Stefan e Katherine jogam um com a mente do outro, Damon e Alaric ficam em suspeita quando uma estranha chamada Jules aparece em Mystic Falls, em busca de seu amigo desaparecido, Mason. Elena está frustrada com a distância de Jeremy e seus amigos para mantê-la segura. Bonnie e Luka trabalham juntos em uma magia, mantendo os segredos um do outro.Por fim, Elijah faz uma aparição inesperada com uma oferta que poderia mudar tudo. 
1234"The Descent"Marcos SiegaElizabeth Craft
Sarah Fain
27 de Janeiro de 20113.55
Stefan e Alaric tentam encontrar Isobel para perguntá-la sobre Klaus, mas é inútil. Elena e Rose têm uma conversa sincera, falando sobre os sentimentos dela em relação a ambos os irmãos. Damon tenta quebrar a maldição do lobisomem e salvar Rose, enquanto ela está morrendo dolorosamente e é uma ameaça para todos na cidade. Alguns novos fatos sobre Jules vêm à tona, fazendo que todos a temam um pouco. Caroline não tem certeza sobre seus sentimentos por Tyler e o quer como um bom amigo, apenas por um tempo. Tudo muda quando alguém morre. 
1335"Daddy Issues"Joshua ButlerKevin Williamson e Julie Plec3 de Fevereiro de 20113.22
O retorno de Johnathan Gilbert a Mystic Falls é uma surpresa infeliz para Elena, Jenna e Damon. Caroline deixa Stefan saber sobre sua conversa com Tyler, e Stefan faz o possível para chegar a um Tyler confuso e conflitante. Jeremy confronta Bonnie após sua conversa perturbadora com Jonas. Quando Jules toma um refém, a situação rapidamente se transforma em um confronto violento. Zach Roerig e Matt Davis também estrelam. 
1436"Crying Wolf"David Von AnckenBrian Young10 de fevereiro de 20112.79
Stefan e Elena partem para curtir um fim-de-semana romântico juntos na casa do lago da família Gilbert, sem saber que foram seguidos por Brady e Tyler. Jenna começa a se preocupar achando que Alaric não está sendo honesto com ela sobre algo. Jules explica sobre a maldição do sol e da lua Tyler, mas deixa de lado um detaque crucial sobre o papel de Elena que precisaria se sacrificar para quebrar a maldição. Damon vai se encontrar com Elijah, mas não consegue novas informações. Com a ajuda de Caroline e Jeremy, Bonnie tenta retirar informações importantes de Luka, que revela a verdade sobre o acordo de Elena com Elijah, que trocou seu eventual sacrificio pela proteção dos seus entes queridos. Jules e seus amigos lobisomens torturam Damon para tentar descobrir onde está a pedra da lua (moonstone), mas Elijah aparece salvando ele e matando todos os lobisomens exceto Jules que foge para salvar a própria vida. Enquanto isso, Stefan explica tudo sobre a maldição para Tyler e depois mata Brady para salvar Elena. Bonnie admite que sente algo por Jeremy e eles se beijam. Tyler então deixa Mystic Falls com Jules. 
1537"The Dinner Party"Marcos SiegaAndrew Chambliss17 de fevereiro de 20113.07
Stefan diz Elena sobre um período negro de sua história e surpreender a pessoa cuja influência mudou tudo. Depois de tirar a verdade de Luka, Jonas faz seus sentimentos claros para Bonnie e Jeremy. Tentando pegar Elijah desprevenidos, Damon organiza um jantar para ele com Jenna, Alaric e Andie, mas informações de última hora lança o plano de Damon ao caos. 
1638"The House Guest"Michael KatlemanCaroline Dries24 de fevereiro de 20112.98
Os jogos controladores de Katherine estão dando nos nervos de todos, mas Damon, Stefan e Elena percebem que seu conhecimento sobre a história de Mystic Falls irá ajudá-los a permanecerem vivos. Frustrada com o seu relacionamento com Matt, Caroline descobre uma nova maneira de chamar sua atenção. Alaric faz uma confissão surpreendente para Jenna, e Katherine faz um tipo diferente de confissão para Damon. Stefan e Bonnie tentar convencer Jonas e Luka de que todos devem trabalhar juntos, mas a falta de confiança de Jonas leva a um confronto violento e impetuoso. Steven R. McQueen também estrela. 
1739"Know The Enemy"Wendey StanzlerMike Daniels7 de abril de 20112.73
Elena e Alaric caem em cima de John quando Isobel retorna inesperadamente deixando Jenna arrasada. Bonnie trabalha em conjunto com Damon e Jeremy a fim de encontrar o feitiço de que irão precisar para se apropriar dos poderes de uma de suas antigas ancestrais. Caroline de coração partido não sabe o que fazer com Matt. Stefan e Damon percebem que possuem uma nova arma secreta. 
1840"The Last Dance"John BehringMichael Narducci14 de abril de 20112.81
Enquanto a escola está se preparando para dar um “Baile da década de 60,” Elena começa a receber mensagens perturbadoras de Klaus por um meio incomum. Bonnie tenta assegurar Jeremy de que ela é forte o suficiente para ajudar Elena, mas um Jeremy preocupado pede a Stefan por conselhos. Caroline (Candice Accola) convence Matt a leva-la para o baile. Esperando que Klaus apareça no baile, Damon e Alaric vão como acompanhantes, mas Klaus está jogando um jogo complicado que os mantém alertas. Finalmente, Damon surge com um novo plano de ação que choca e enfurece a todos. 
1941"Klaus"Joshua ButlerKevin Williamson & Julie Plec21 de abril de 20112.70
Stefan e Damon ficam furiosos quando descobrem que Elena tem desafiado os dois para fazer um novo aliado e ter controle do plano para manobrar Klaus. Desintendimentos sobre como proteger Elena deixa a tensão aumentar entre os irmãos Salvatore. Enquanto isso, Stefan tem suas mãos cheias tentando manter a confusa e assustada Jenna á salvo. Flashbacks de 1492 revelam a introdução de Katherine á Elijah e Klaus, que vem junto com a origem da maldição da selenita. Elena aprende novas e chocantes informações sobre os motivos de Klaus. Matt Davis também estrela 
2042"The Last Day"J. Miller Tobin.Andrew Chambliss & Brian Young28 de abril de 20112.68
Damon está disposto a fazer de tudo para prevenir Elena do plano mortífero de Klaus para quebrar a maldição. As ações de Damon colocam-o em desacordo com Stefan e a tensão que começa a existir entre os irmãos por causa de suas opiniões diferentes de ”como ajudar a salvar a vida de Elena” tornou-se um conflito maior. Tyler retorna para Mystic Falls depois de receber um telefonema preocupante. Com a lua cheia marcando o ritual do sacrifício, Stefan e Elena passam um dia romântico juntos com medo de ser o último. 
2143"The Sun Also Rises"Paul M.SommersCaroline Dries & Mike Daniels5 de maio de 20112.84
Com a chegada da lua cheia, Elena tenta se prepara para o que Klaus tem planejado e Tyler enfrenta sua segunda transformação. Os eventos aterrorizantes saem rapidamente do controle, apesar de um inesperado ato de coragem. Finalmente, Damon admite a verdade para Stefan sobre o novo e terrível acontecimento que eles terão de enfrentar. 
2244"As I Lay Dying"John BehringTuri Meyer & Al Septien & Michael Narducci12 de maio de 20112.86
Enquanto Mystic Falls apresenta uma exibição de “Gone with the Wind”(e o vento levou) na praça da cidade, Damon se encontra mais próximo da morte com suas memórias sobre Katherine em 1864 se misturam com a realidade de Elena no presente. Para salvar o irmão, Stefan terá que pagar um preço alto, perder a sua alma de vez e se entregar por completo ao seu lado assassino de vampiro, enquanto isso a xerife Forbes acidentalmente mata Jeremy,forçando que Bonnie use seus poderes para revivê-lo, mas salvar Jer da morte terá consequências além das imagináveis. Mais de uma vida está em jogo enquanto as consequências do ritual de sacrifício levam a um terrível desfecho. 

 Terceira Temporada: 2011 - 2012

Episódio
#
Total
#
TítuloDirigido porEscrito porEstreiaAudiência
em milhões (EUA)
145"Bloody"--15 de setembro de 2011-





Beijão...